terça-feira, 27 de agosto de 2013

Confissões de uma fracassada


Bom, muita coisa aconteceu em minha vida de um tempo pra cá. Durante 12 meses levei a sério a minha mudança tanto de hábitos alimentares quanto a prática de exercícios físicos. Segui a risca por exatamente um ano. Ao passar do tempo, eu fui meio que relaxando, e volta e meia eu dava uma “escapadinha” daqui acolá, fosse ao comer uma massa, doce, fritura... acontece que eu tinha uma problema de saúde, eu sofria com colelitíase (pedras na vesícula biliar), o que me impedia de comer certos tipos de alimentos (gordurosos, fritos etc...), pois eu sentia dores mooooortais, a ponto de sempre parar no hospital e ficar internada. Sendo assim, isso me ajudava muito na dieta, pois me impedia de cometer “certos erros” rsrsrs.

Dia 18 de junho, eu fiz a cirurgia para a retirada da vesícula, e por algumas semanas, tive que seguir uma dieta rígida. Só que depois eu fui liberada a comer TODAS AS BESTEIRAS QUE EU AMO, e que engordam! Como tudo o que eu quero comer (e como muito), e hoje me dei conta de que estou nas minhas velhas práticas gordas. Eu como, e na mesma hora bate o arrependimento, estou vendo a velha Tamires ressurgir dentro de mim, aquela menina ansiosa que descontava tudo na comida, e que quando comia se arrependia sem ter forças pra fazer uma dieta e emagrecer. Me sinto uma fracassada, como se meus 16 kilos a menos fossem jogados por água abaixo. Tentei várias vezes retomar a dieta, mas não tem sido fácil voltar, não sozinha.

Percebo que ao escrever aqui no blog e ver que eu motivo muita gente, eu também fico motivada a continuar, e hoje eu quero retomar meus posts, dando inicio oficialmente ao RECOMEÇO do TamNaMedida. Na verdade, comecei de fato ontem. Nada de pão, pasteis, pizzas, chocolates, sanduiches etc, etc... BASTA!

Estou retomando com esse pouco de força que tenho, e também, incentivando e sendo incentivada pelo namorado. Decidimos fazer dieta juntos! Um ajudando o outro! Uma boa dica pra você que não tem forças pra começar uma dieta, procure uma pessoa que possa te ajudar, que possa fazer junto com você, você anota, ou tira foto (como no nosso caso) de tudo o que come ao dia, e a noite vocês mostram um para o outro o que comeu (como se fosse uma prestação de contas), trocando experiências e unindo as forças! Quero enfatizar que escrevo esse texto sentindo fome rsrs, uma fome meio que psicológica digamos, fico sentindo que preciso de mais comida, quando na verdade não preciso. É tudo uma questão de voltar a me habituar.


Espero que com esse texto eu possa ter motivado você que também se encontra como eu me encontrava, e possa retomar. Ou pra você que não tem forças pra iniciar uma dieta, tenha em mente algo, se você quiser, você consegue, basta dar o primeiro passo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário