terça-feira, 6 de novembro de 2012

Não deixe a peteca cair!



Acredito que muitos de você leram meu ‘pequeno desabafo’ ontem na página né? Então, não há sensação tão ruim do que a de impotência ou derrota perante algo que você vem lutando, vem batalhando. Eu confesso ter deixado a peteca cair, e relaxei esses últimos dias, não exagerei, porém estava me preocupando menos com o projeto no sentido da alimentação, e em decorrência disso o que me acontece? Me pesei na balança da Corpo em Forma Academia e para minha surpresa, diferente de outras balanças que eu havia me pesado anteriormente, eu estava pesando 2 kilos a mais, ou seja estou pesando 70 kg! 

Acontece que  no decorrer do projeto, você tende a relaxar mesmo, a verdade  é essa, confesso que fiquei indisciplinada esses últimos dias. No inicio da dieta, eu comia massa apenas um vez por semana, e em pequena quantidade, porém agora eu comia vez por outra, embora fosse em pequena quantidade. Só que esses ‘deslizes’ resultou nisso.

Fiquei super mal, poxa, tanto esforço, eu teria que prosseguir, não retroceder certo? Fiquei triste, me veio pensamentos do tipo : “não estar adiantando nada”, “pra que tanto esforço, pra acontecer isso?” a verdade é que isso me abateu por alguns instantes, até que eu trouxe a memória tudo o que eu já havia passado e conquistado nesses 9 meses, e que eu precisava continuar, eu precisava persistir, ainda tem muito pela frente, e eu precisaria alcançar meu alvo! Isso me impulsionou, tirei todos aqueles pensamentos da memória e fui malhar! Peguei pesado, fiz tudo com muita força! Olhei-me no espelho e disse, caiu? Levanta menina! Pega pesado, corre atrás do prejuízo, há ainda muito chão pela frente! E desistir é pros fracos!


Não pense que sou uma ‘super persistente’, uma ‘super mulher’, que não tem suas limitações, e deslizes, não! Eu falho, eu deslizo assim como você. Mas com essa experiência eu quero que você extraia a parte boa, e qual a parte boa Tamires? A parte boa é que, vão existir momentos assim no decorrer da sua dieta ou processo de emagrecimento, e que você vai pensar em jogar tudo pro ar. Mas, que ‘deixar a peteca ciar’ não vai adiantar nada. Lembre-se de tudo o que você já conquistou, cada dia é uma conquista, é uma vitória é um degrau a mais! Por isso força, mantenha o foco no seu objetivo, você pode, você consegue, e como eu sempre digo, basta você acreditar e querer!

Agora é bola pra frente, meu objetivo agora é eliminar 10 kilos até o final do mês de janeiro! Vou lutar, vou correr vou batalhar, vamos também?

beijos!!




2 comentários:

  1. Parabéns pela força Tamires, eu sei que vc consegue!!!
    É muito fácil dizer "Eu não consigo...!" Essa é a frase mais fácil do mundo, digna de perdedores. Todos nós temos uma força interior dada por Deus, para alcançarmos nossos sonhos e objetivos.
    Emagrecer com saúde! parabéns mesmo.

    ResponderExcluir